quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

INJUSTIÇA

Os professores da SEEDF querem ser filhos de Papai Noel também: receber os 60% de aumento que irão engordadar os bolsos dos deputados.

PARABÉNS

Dr. Vanderly, delegado de Polícia, da 19ª DP é figura de servidor público incansável.

RESPONSABILIDADE DE CADA UM

Todos reclamam da limpeza da cidade, mas poucos têm o cuidado de não jogar lixo no meio da rua. Jogam lixo dos carros. Outro dia , fomos surpreendidos com um bólido sendo jogado em cima de nós( umas latinhas de cerveja). Não acondicionam o lixo resultante da limpeza do carro, varrem em frente a sua casa e jogam o lixo nos bueiros.
Tem uma turma que reclama disso na Quadra 401, em Santa Maria. Conseqüência:  o esgoto fica jorrando a céu aberto. Fora o cheiro.
Tem uma regrinha básica: o seu direito termina, quando do outro começa.

COISA BOA

Continuem ligando, mandando e-mail.
No meio de toda essa confusão, as esperanças de um ano novo, com outras práticas, com novas idéias, novos dirigentes. Boas entradas de ano para todos.

O CÚMULO DO ABSURDO

Em Taguatinga e Brasília encontramos várias crianças e adolescentes fumando crack e dormindo pelas calçadas. Eles nem respondem a estímulos, são verdadeiros mortos- vivos perambulando pela cidade. Cadê o Conselho Tutelar, Vara da Infância? O Estado não faz nada?

PERIGO

Saindo para contornar o Balão do Periquito e pegar a estrada que passa em frente ao Riacho é impossível ver os carros, pois o mato está enorme. Até quando?

HAJA BARULHO

Alguns ônibus parecem mais boates. Motoristas colocam som com caixas perto do motor e ouvem música alta, deixando os usuários malucos com o excesso do barulho de música de gosto duvidoso e do motor do carro.
Nos tornamos reféns do motorista.

BARBARIDADE!

Recebemos outro telefonema, às 1h do dia 28/12, de uma senhora que apesar de ter um Plano de Saúde( que segundo ela não é top de linha. Isto existe?) percorreu três hospitais particulares em busca de  ganhar a sua filha e em todos não tinha vaga. No quarto, teve que apelar e foi atendida. Ela e sua filha estão bem.

NADA MUDOU

É incrível como desta última postagem nada mudou na Saúde. Esta semana um bebê nasceu morto. A mãe foi de hospital a hospital e não foi atendida. Quando conseguiu era tarde.
Hoje recebemos um telefonema sobre uma jovem senhora, moradora do Riacho Fundo II, que esperando o primeiro filho, está peregrinando pelos hospitais, como HRAS e HRAN. Dizem que não está na época, que pode esperar. Será? Porque não orientá-la melhor no posto onde fez o pré–natal?
As pessoas continuam esperando até doze horas para ser atendidas no Pronto-Socorro.
E consultas: os brasilienses continuam esperando as aberturas das agendas nos postos de saúde e nos hospitais. Doença espera?

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O ABSURDO QUE NÃO TEM FIM

Esperar dois, três meses para conseguir uma consulta nos postos de saúde e hospitais do DF é uma brincadeira de muito mal gosto. Doença espera?
A pessoa enferma não pode ser tratada como cidadã de segunda classe, pois quem está doente já fica com a estima lá no chão diante do caos que vai enfrentar. É mal atendido desde o balcão até o consultório. E tudo piora se tem que fazer exames.
Nós brasilienses queremos com o governo eleito, ter certeza que os impostos que pagamos se revertam em serviços públicos de qualidade.
Caso você tenha passado alguma circunstância humilhante, fale conosco. Quem sabe denunciando todos os dias o que se passa na saúde pública do DF, alguma coisa pode mudar, pois necessitar de hospitais públicos é sinônimo de humilhação...