sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Agricultor​es pioneiros em Brasília podem perder suas terras

 

 
Produtores rurais que residem no Distrito Federal antes mesmo da inauguração da capital correm o risco de perderem suas propriedades. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) alega que a área é de proteção permanente, o que impede qualquer atividade agrícola. Por este motivo, o deputado distrital Joe Valle (PDT), representantes de órgãos do governo relativos à questão e membros da sociedade civil realizarão no dia 14, às 15h, na ARIE JK, chácara 12, uma reunião pública para organizar a defesa destes agricultores e impedir que percam suas terras.


A área onde estão os agricultores, maioria imigrantes japoneses, está compreendida entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga, é considerada uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), mas este fato não impede as atividades agrícolas e de turismo ecológico realizadas na região. Os agricultores, que chegaram no DF há mais de 50 anos, cultivam diversas variedades de hortaliças e verduras. Eles também mantém um pesque-pague que é conhecido por quem gosta de pescaria.
 
Serviço
 
Dia: 14/12 - sábado
Hora: 15h
Local: ARIE JK, chácara 12, perto do complexo administrativo do Buritinga, em Taguatinga. Referência: Atrás do prédio em construção da Brookfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário