quinta-feira, 27 de março de 2014

Jovem brasiliense com milhares de leitores na internet é descoberta por editora e lança uma série de livros

 
“Nem todos os amores se chamam Henrique” será lançado hoje, 27 de março de 2014, às 19h30 pela editora Annabel Lee, no restaurante Carpe Diem 104 sul e é o primeiro de uma série de cinco livros.
 
Kimberlly Cavalcante nasceu em Brasília, tem 18 anos e começou a escrever aos oito, com pequenas participações em publicações escolares, mas foi na internet, aos 14 anos que a jovem despontou e pôde mostrar todo o seu talento. “Em 2010 criei um blog no site tumblr e passei a  postar textos, praticamente todos os dias, até que  postei um texto com personagens e os leitores  me pediram uma continuação, então todos os dias postava um episódio e só me dei conta de como estavam gostando da história quando deixei de postar um dia e minha caixa de mensagens ficou cheia de recadinhos ansiosos pedindo a continuação da história. Daí em diante o numero de leitores foi saltando de cinco mil para dez, até chegar aos 20 mil leitores”, relata  Kimberlly.
 
Com o sucesso do romance, que conta a história de Maria Alice, uma adolescente chamada de Mah, e todos os dramas, descobertas, amores e aventuras vividos por esta jovem que ainda vai dar o que falar, surgiram pedidos de um livro. “Não planejei publicar um livro, mas tudo aconteceu muito rápido. Fui procurada pela editora Annabel Lee que se dispôs a publicar todo meu trabalho, já tenho uma produção equivalente a cinco livros, que são continuação de uma mesma história. Uma das minhas leitoras desenhou a contracapa e tudo foi contribuindo para dar certo,  estou muito feliz e grata a Deus”, comemora.
 
Para o editor, escritor e jornalista, Rey Vinas,  Kimberlly é uma jovem escritora que consegue representar, sob vários aspectos, o comportamento e o modo de pensar de uma geração, de certo modo, enigmática e paradoxal: a chamada Geração Z, que nasceu após a década de 90, mergulhada em tecnologias, sobretudo a dos dispositivos móveis, e influenciada pela internet de banda larga e pela comunicação horizontal. “Ela representa de modo tão cristalino e natural essa geração, seu público é fundamentalmente o dos blogs, do Facebook, das redes sociais – e por isso mesmo a sua linguagem é veloz, altamente coloquial e emotiva, realmente sedutora”, avalia Vinas, que é responsável pela editora Annabel Lee.
 
Kimberlly cursa o terceiro ano do ensino médio e já se prepara para ingressar na faculdade de direito, ela confessa que tem outras paixões, além de escrever, como a música e o violão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário