quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CURSO DE FORMAÇÃO TERAPEUTA CORPORAL -

 


A Formação é estruturada em seis Módulos Profissionalizantes que combina conceitos e estratégias atualizadas sobre a nova Medicina das emoções para a qualidade de vida, com a visão das tradições milenares sobre o Ato de Tocar e o Desenvolvimento Humano e de como integrar praticas corporais e as técnicas da Terapia do Toque (Shantala e Reflexologia Infantil, ZEN Shiatsu, Ayurvédica Energética, Reflexologia Podal e EFT) para Liberação Emocional no processo terapêutico.
Aprendizados e modos de “Cuidar do Ser”, princípios que configuram uma abordagem de autodesenvolvimento pela proposta vivencial de todas as técnicas, bem com o auto conhecimento e orientações para atuação profissional e ética do terapeuta.
O Certificado pode ser apresentado a fim de obter a CRT Carteira de Terapeuta Holístico e ser credenciado no SINTE- Sindicado dos Terapeutas. Os participantes serão cadastrados no Instituto Tocar para atuarem em projetos remunerados. Possibilidade de participar de CURSOS LIVRES !


MÓDULO DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS  CORPORAIS  24 e 25 de janeiro - 9h às 19h - 17h

O curso reúne orientações e vivencias sobre a saúde física, emocional, mental e espiritual. Com foco na fisiologia energética, no autoconhecimento e no potencial de cura inerente de todo ser humano para a qualidade de vida. O participante aprenderá como integrar no processo terapêutico as práticas de meditação, técnicas de respiração, relaxamento, como desbloquear tensões por meio de exercícios corporais e transformar estresse em experiências de  bem estar e paz interior. 

MÓDULO SHANTALA E REFLEXOLOGIA INFANTIL – 7 e 8 de fevereiro - 9h âs 19h - 17h
Curso para o aprendizado de duas Técnicas terapêuticas essenciais para a saúde e o desenvolvimento de crianças de 0 a 8 anos. Orientações sobre as necessidades de atenção e afeto na primeira infância e como aplicar a terapia do toque, evitando a criação de traumas de difícil reversão na fase adulta. Os estímulos proporcionados pelas massagens no sistema nervoso geram uma sensação de bem-estar à criança e os efeitos terapêuticos são comprovados cientificamente. Pratica complementar para profissionais ou de apoio ao vinculo afetivo ou como medida preventiva.

 MÓDULO ZEN SHIATSU – 7 e 8 de março - 9h às 19h – 17h

Aprendizado  da massagem oriental Zen Shiatsu que aciona os meridianos (tonificando ou sedando), através de pressão aplicada com os dedos e palma das mãos e ao mesmo tempo faz um grande trabalho de alongamento da musculatura referente à área do meridiano.  A ideia básica é a de restaurar o funcionamento orgânico, potencializar a vitalidade do corpo e diminuir a tensão física e mental trazendo sensação de bem-estar e relaxamento.

MÓDULO AYURVÉDICA ENERGÉTICA 11 e 12 de abril - 9h às 19h- 17h 

Técnica de massagem oriunda da Índia que favorece a integração, o equilíbrio e o intercâmbio dinâmico entre a mente e o corpo. É um método de tratamento corporal de deslizamentos e estímulos nos vários vórtices de energia mesclando toques suaves e profundos com as mãos, auxiliado por óleos vegetais e essências que estimula a circulação, libertando as toxinas presas aos músculos e tecidos. Propicia um realinhamento dos chakras acionando o psíquico emocional/espiritual, alívio das tensões e o fortalecimento do sistema imunológico. 

 MÓDULO EFT – TÉCNICA DO TOQUE PARA LIBERAÇÃO EMOCIONAL  9 e 10 de maio - 9h às 19h - 17h

As Técnicas de Liberação Emocional (EFT) são um processo de psicologia energético, desenvolvido por Gary Craig , que funciona com o sistema energético corpo-mente eliminando todo tipo de problemas emocionais, mentais, físicos e espirituais. Comumente se o descreve como acupuntura emocional, técnicas de autoajuda muito poderosas para libertar medos, ansiedades, dor, depressão, tristezas, inseguranças e problemas físicos. Pratica efetiva para transformar estados emocionais e solucionar muitos problemas rapidamente.  

MÓDULO REFLEXOLOGIA PODAL – 30 de maio das 9h às 19h

Aprendizado de como  aplicar pressão  em áreas reflexas nos pés que tem correspondência com todo o corpo a fim de promover um estado de relaxamento profundo e estimular os processos curativos. Orientações de como estabelecer um tratamento seguro  e natural . É comprovado cientificamente os benefícios da Reflexologia para estimular o fluxo de energia vital, fortalecer o sistema imunológico, deixar a mente mais serena e muita disposição para os afazeres no cotidiano. 
 
Facilitadora - Regina Almeida – CRT 25798
 
Terapeuta Corporal - Formação em Core Energética com Jonh Pierrakos e Acupunturista. Facilitadora de grupos de desenvolvimento humano e meditação há 22 anos. Oferece atendimentos personalizados para Qualidade de Vida com uma abordagem integrativa na recuperação física, psíquica e espiritual. Facilitadora de palestras, workshops, formação para terapeuta corporal e cursos para um viver pleno. Consultora em práticas educativas para a saúde e qualidade de vida nas organizações e empresas. Na atuação de sua responsabilidade social, é membro fundador, Conselheira e Presidente do Instituto TOCAR (OSCIP). Já capacitou  4.000 pessoas entre eles, voluntários, profissionais da saúde e líderes comunitários, sensibilizando-os sobre a importância das práticas educativas para a saúde e bem estar, da importância da afetividade e reconstrução da convivência familiar e motivação do Legado pessoal e social.
 
Investimento, Inscrições e Atendimentos Personalizados
Regina 61- 81721901 – whatsApp 61 - 92365826 - terapeutaregina@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário