domingo, 9 de junho de 2013

Os hospitais DF não aguentam atender gente de todo o país

Engana-se quem acha que construindo mais hospitais e contratando mais  médicos , enfermeiros, auxiliares...,a saúde pública do DF vai melhorar. O problema está em atender gente de toda parte do país. Eles vêm mal e claro, ninguém vai  deixá-los morrer na porta dos hospitais ou dentro das ambulância que os trazem. E a população do DF que espere.
Não estamos sendo desumanos, mas está na hora dos governos estaduais e principalmente os prefeitos das cidades do entorno  equiparem suas cidades com hospitais e contratarem pessoal para esses hospitais.
Das pessoas que estão sendo operadas, atendidas nos nossos pronto socorros diariamente, a maioria é de fora. Façam a pesquisa.
Há outra maneira de resolver o problema: os estados devem pagar pelo serviço que não disponibilizam para sua população e é encontrado aqui. Então assim, sobrará dinheiro para construírmos mais e mais hospitais para suprir a carência dos estados e cidades brasileiros. Mas para isso o governo do Distrito Federal tem que ter peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário