sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sabotagem na Caesb deixa 40 mil moradores sem água



            Cerca de 40 mil moradores da região de Mestre D’Armas, em Planaltina, ficaram sem água na tarde desta sexta-feira (13/06) em virtude de sabotagem no sistema de distribuição de água de uma elevatória da região. O registro de entrada de água do reservatório de Mestre D’Armas foi fechado e a Caesb só soube do fato pelas reclamações de moradores de que estaria faltando água. O registro já foi reaberto, mas a situação só deve estar normalizada por volta da meia-noite de hoje.
 
            O reservatório abastece as Estâncias Mestre D’Armas I a V e o condomínio Mestre D’Armas. A Caesb solicita aos moradores dessas localidades que, na medida do possível, façam uso racional da água de forma a permitir que a regularização do sistema ocorra mais rapidamente.
 
            A Caesb está em greve há 25 dias e essa não é a primeira vez que ocorre ação deliberada para deixar a população sem água. No dia 05 de junho, uma quinta-feira, o Sindágua, sindicato que representa os empregados da Companhia, retirou operadores de três elevatórias de água, desligando o bombeamento e deixando quase 90% da população do Distrito Federal sem receber o produto. Ao mesmo tempo, sindicalistas invadiram a sede e retiraram técnicos que trabalhavam no Centro de Controle Operacional de Água e Esgoto (Cecop) da Caesb.
 
            A empresa registrou Boletim de Ocorrência na 16ª Delegacia de Planaltina para que os fatos sejam apurados e os responsáveis devidamente identificados. A Diretoria da Caesb tem constantemente solicitado ao sindicato que não radicalize o movimento de forma a prejudicar a população do DF. Por iniciativa da Companhia, segunda-feira (16.06), haverá mais uma tentativa de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Em nove rodadas de negociação, a Caesb já modificou várias vezes a sua proposta, mas todas as sugestões foram recusadas pelo Sindágua, que até o momento não apresentou qualquer contraproposta ao seu pedido inicial de 18% de reajuste.
 
Fonte Caesb
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário