sexta-feira, 8 de maio de 2015

Audiência Pública debaterá situação do Parque Urbano e Vivencial do Gama



Há trinta anos a população do Gama aguarda a implementação do Parque Urbano e Vivencial da cidade. Para debater a situação do local, o deputado Joe Valle realizará audiência pública no dia 9 de maio, às 10h, no Centro de Ensino Especial nº 1 (EQ 55/56 Área Especial 2 - Gama).
O Parque, localizado no Setor Norte do Gama, foi criado em 1998, por meio da Lei distrital nº 1.95/19898 com o objetivo de propiciar lazer, recreação e estimular o desenvolvimento de atividades culturais e educativas.
Com 59,2 hectares, o Parque conta com nascentes e atributos ecológicos nativos do Cerrado, como matas de galeria, áreas de brejo com buritizais e campos de murundus, que devem ser conservados. Atualmente, existem no local duas igrejas (uma evangélica e outra católica), duas associações de Idosos, uma loja maçônica e chácaras.
A realização da audiência é solicitação da comunidade, que reivindica para o Parque infraestrutura e segurança, já que o Parque tem sofrido com as invasões e a degradação ambiental. O evento será divido em três eixos: Poligonal, Assuntos Fundiários e Educação Ambiental e Lazer.
Os moradores do Gama não têm um local para práticas de lazer, esportes e recreação; por isso mesmo, precisam levar suas famílias para outros bairros, principalmente para o Plano Piloto, distante 35 Km, onde se concentra a maioria dos parques do DF.

Foram convidados para participar da mesa de abertura o secretário de Meio Ambiente, André Lima; a presidente do IBRAM, Jane Vilas Boa; a promotora de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística, Iara Maciel Camelo; a presidente da AGEFIS, Bruna Pinheiro; Administradora do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães; o presidente do Conselho Comunitário do Setor Norte do Gama, Alex Ribeiro e o coordenador de Ensino Regional, Fernando Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário