quinta-feira, 7 de junho de 2012

"Dia dos Namorados e de realizações"


Artigo: Deputada Luzia de Paula: "Dia dos Namorados e de realizações"
Luzia de Paula: "Namoro a ideia de crianças mais assistidas" (Foto: Joscivan Laurentino)

"O Dia dos Namorados é comemorado na terça-feira que vem. Foi instituído para aquecer as vendas no comércio – um artifício de marketing, que agora pego uma carona na etimologia e amplio o seu significado. Vamos imaginar um namoro de bens de consumo: namora-se uma roupa colorida na vitrine, um carrão no pátio da concessionária ou uma comida gostosa na estufa. Tudo é namoro, é sonho. Então, vamos sonhar neste feriadão!
Sonho por uma Ceilândia sem violência, de educação pública de qualidade, de crianças brincando bem alimentadas numa cidade limpa. Desejo um DF sem miséria, sem falcatruas e ações de políticos que vão ao encontro dos bons conceitos cristãos. Gostaria de ver muitas pessoas felizes vivendo cercadas por um meio ambiente preservado, com crianças assistidas e idosos com acesso à saúde pública decente. Isso eu namoro.
Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o Projeto de Lei número 451/11, de minha autoria, que prevê mais investimentos para crianças e adolescentes, com recursos provenientes dos valores da contribuição do Imposto de Renda. Namorei esta idéia durante anos e agora vejo a possibilidade de um horizonte futuro mais digno aos brasilienses, em especial aos jovens de classes sociais menos favorecidas.
Também namoro, mas desta vez com preocupação, a epidemia do crack na nossa sociedade. Por isso, luto no parlamento por uma política mais agressiva no sentido da prevenção e combate ao uso das drogas e bebidas alcoólicas pelos jovens. Um projeto de lei, também de minha autoria, tramita nesta Casa e o problema deve ser amenizado em médio espaço de tempo. Eu e meus pares entramos nessa luta e vamos vencê-la.
Na Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, realizada há poucos dias em sua 8ª edição, a juventude brasileira foi declarada “prioridade absoluta” em ações de governo. Um compromisso sério, rumo à construção de uma sociedade que garanta seus direitos com investimentos maciços na educação, cultura, esporte, lazer, saúde, alimentação e programas sociais que realmente priorizem o atendimento às necessidades de desenvolvimento integral às crianças e adolescentes. Um namoro antigo não só meu, mas de todos aqueles envolvidos em atividades de desenvolvimento social ao longo dos anos.
Encerro minha participação neste espaço para desejar um feliz Dia dos Namorados a todos àqueles que, graças a um namoro bem estruturado no amor e bênçãos de Deus, prosperaram. Peço também um voto de confiança aos moradores do Distrito Federal, porque vou continuar lutando por tudo aquilo que acredito ser o melhor para o local onde escolhi para formar minha família com o meu eterno namorado, Luiz Antônio, e criar meus filhos".

Luzia de Paula (PPS) é deputada distrital  

Nenhum comentário:

Postar um comentário