sexta-feira, 29 de junho de 2012

GDF convoca concursados

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (29), a nomeação de 141 candidatos aprovados no último concurso público da Secretaria de Justiça (SEJUS) para exercerem os cargos de Atendente de Reintegração Social (ATRS), Técnico em Assistência Social e Especialista em Assistência Social (Pedagogos e Psicólogos) na Secretaria da Criança.
A Secretária de Estado da Criança, Rejane Pitanga, explica que a contratação faz parte do compromisso que o Governor do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assumiu em reestruturar o sistema socioeducativo do DF e a prioridade com a infância e adolescência. A titular da Pasta lembra que na sexta-feira (22) foi anunciada uma série de medidas de controle e recuperação da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) – antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE). “Na oportunidade informamos que elas seriam acompanhadas da contratação de novos servidores e que seria divulgada em breve. Essas ações representam o empenho no fortalecimento do Estado, bem como a valorização dos servidores públicos”, frisa.
Além disso, o Governo do Distrito Federal liberou R$ 18 milhões para a construção de Unidades de Internação em Brazlândia e Santa Maria. Já a Unidade em São Sebastião terá suas obras iniciadas nos próximos dias. Além destas Unidades, ainda serão construídas outras duas localizadas em Sobradinho e no Gama (esta para as adolescentes). A construção das cinco novas Unidades trará um novo modelo na aplicação das medidas socioeducativas. Cada unidade acolherá até 90 internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário