quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E a Fácil?

Estudantes que procuraram os postos da Fácil para fazer cadastro ou atualização dos dados do cartão ainda não sabem como fazer a recarga antes do início do período letivo. As aulas particulares começam em 1º de fevereiro e existe a possibilidade de muitos alunos custearem as próprias passagens de ônibus até a escola, cursinho pré-vestibular ou faculdade. As escolas públicas reabrem no dia 10. Pela Lei 4.494, de julho de 2010, a Fácil está desobrigada a abastecer os cartões, uma vez que o documento determina a mudança de regras, como a de o Governo do Distrito Federal (GDF) deixar de custear integralmente a passagem dos estudantes.

O governo local anuncia hoje uma solução para os problemas de recarga do passe livre estudantil. Ontem, o secretário de Transportes do DF, José Walter Vasquez, esteve reunido com representantes do Transporte Urbano do DF (DFTrans) para resolver o impasse. A assessoria de imprensa da pasta garantiu que a questão será resolvida sem gerar prejuízos aos estudantes.
Correio Braziliense

4 comentários:

  1. Deveria ser empresa difícil. É um rolo só.Cruzes!!!!

    ResponderExcluir
  2. pobre só vai pra frente qundo leva topada.

    ResponderExcluir
  3. As aulas vem ai! As escolas e faculdades não aceitam a falta de recurso de transporte como justificativa para abonar falta. O que será feito? Autoridades...socorro!!!!!!

    ResponderExcluir