terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Todo Governo é a mesma coisa

 Aqui em Brasília em toda troca de Governo é a mesma coisa: em relação ao antigo, nada presta. demite-se todos os comissionados...
Parece que alguém não está preocupado com a continuidade da prestação de serviço à comunidade.
Deveriam ter demitido Primeiro os que não trabalham e aos poucos substituindo os outros. Com certeza o Governo estaria economizando e muito. Assim a máquina não seria prejudicada. Mas o que vemos é a maneira lenta de governar. Há serviços que não podem parar. E até o povo ser contratado e aprender o serviço...
A verdade é que se o Governo tivesse funcionários suficientes não precisaria contratar tantos comissionados.
Uma idéia: fazer concurso e urgente.

3 comentários:

  1. Infelizmente não existe uma máquina detectora de servidores que não trabalham. Por sua vez as pessoas não têm coragem de denunciar os "amigos fantasmas". Enquanto isso os justos pagam pelos pecadores.Concurso já!

    ResponderExcluir
  2. Concurso! Tem um monte de concursados aguardando convocação para assumir. Basta ver o concurso da Secretaria de Educação, só para Atividades- séries iniciais, tem mais de 5000 aprovados e fazem uma seleção para 6000 temporàrios para algumas áreas.

    ResponderExcluir
  3. Quem não viu, pode ler, no discurso da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de posse:
    "Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso dos professores e da sociedade com a educação das crianças e dos jovens." Valorizemos os professores!

    ResponderExcluir