terça-feira, 2 de julho de 2013

Alunos de Odontologia da UnB estão em 'estado de alerta'

    Os alunos do curso de Odontologia da UnB, em  reunião realizada ontem no auditório da Faculdade de Saúde, resolveram voltar as suas atividades clínicas e teóricas, após oito dias de paralisação. Também decidiram permanecer em 'estado de alerta' enquanto todas as reivindicações não forem atendidas.
    Para a vice-presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Jéssica Cristina Campos, os alunos paralisaram suas atividades, porque não tinham as mínimas condições para atender os pacientes no Hospital Universitário de Brasília e fazer as práticas nos laboratórios. " Nas  reuniões realizadas com a direção da Faculdade de Saúde e com a vice-reitora, Sonia Baó, foi firmado compromisso para disponibilizar de imediato alguns materiais, o conserto de equipamentos, abertura de licitação para  reformas na faculdade e laboratórios. Só buscamos condições favoráveis  para executar nossas tarefas como estudantes e dar tratamento digno para nossos pacientes", justifica Jéssica.
    Segundo Leonardo Nogueira , aluno do sexto semestre, os professores são ótimos, buscam se atualizar, porém  faltam-lhes condições de trabalho. " A infraestrutura que existe  só tem condições para atender 15 e cada turma tem 30 alunos", critica Leonardo.
    Igor Morais , aluno do 7º semestre e presidente  do Centro Acadêmico da Odontologia, está confiante com as negociações e espera que o pleito dos alunos seja atendido na plenitude o mais breve possível. " Não podemos ter um curso deficiente. Isso compromete  a formação dos alunos", reforça Igor.
    Atendendo as reivindicações - A vice-reitora da UnB, professora Sonia Baó, afirma que recebeu os alunos  várias vezes,  e no que compete  à universidade, está  buscando agilizar soluções para a compra de material, reposição de peças e abrirá licitação para reformas necessárias na  faculdade. " Pedimos a cada setor envolvido nas demandas dos alunos que observem e planejem. Cada um tem que fazer sua parte", enfatiza a vice-reitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário