terça-feira, 7 de maio de 2013

Operações resultam na remoção de obras e recolhimento de materiais de construção

 
             As equipes de fiscalização do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, do GDF, estiveram nesta terça-feira (7) em três regiões administrativas em combate às ocupações irregulares. O saldo foi de 644 materiais para construção civil apreendidos e duas obras erradicadas. A maioria das áreas fiscalizadas está em processo de regularização.
             O recolhimento dos materiais ocorreu em área comercial do Residencial Halley, em Sobradinho. O procedimento foi realizado devido ao descumprimento de embargo, emitido pela Agência de Fiscalização (Agefis), da obra de um prédio. O condomínio está na lista de regularizações da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), acessível para visualização no site “Regularizou, é Seu!”.
             Outra área que está em processo, avançado, de regularização é a região que compreende os setores Sol Nascente e Pôr do Sol, em Ceilândia. Na Chácara 72, do Pôr do Sol, a fiscalização removeu uma obra em alvenaria. No outro setor, foi dado um prazo de 10 dias à responsável pela construção de um quiosque. A obra está em frente à Chácara 181, na EQNP 12/18. O prazo determina a remoção da obra por conta própria. Em caso de descumprimento, a Agefis poderá multar a responsável.
             A terceira equipe de fiscalização esteve no setor Asschagas, atrás do Lúcio Costa, no Guará. Uma obra, ainda em fase de construção, foi removida e uma fossa, inutilizada, no Conjunto A. No Guará II, os agentes retiraram 230 metros lineares de cerca dos conjuntos G e N da QE 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário