terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ainda falta infraestrutura no campus da UnB do Gama


Poeira e insegurança são alguns dos problemas enfrentados diariamente por alunos, professores e servidores  do campus do Gama, pela falta da conclusão da infraestrutura do local.
A entrada do campus é de terra batida e nessa época de ventos  é possível observar a poeira que cobre os prédios da universidade, pessoas e carros. Por causa do tempo seco aumenta o perigo de incêndio no mato que circunda a área.
A situação piora nos estacionamentos improvisados que são lugares com muita poeira  e lama, quando chove. São pouco seguros  devido a falta  de cercamento, em consequência, carros   são furtados frequentemente.  Os alunos reclamam que é comum os ladrões tirarem alguns acessórios, como rodas, baterias,  e outros objetos do interior dos veículos.  Lucas Silva, estudante,  confirma que vários alunos já perderam o som de seus carros.
Prevenção
Vários alunos ressaltaram o trabalho preventivo que  a Polícia Militar está realizando no campus sobre segurança pessoal e material, alertando para que os estudantes  evitem deixar bolsas, pastas, roupas dentro dos carros. Esses objetos chamam a atenção dos ladrões que terminam por furtá-los, além danificar os veículos.
Obras podem começar este ano
Segundo o diretor da Central de Planejamento( Ceplan) da UnB, Alberto Faria, o conjunto de obras do campus da UnB Gama prevê a construção de novos prédios que incluem reitoria, casa do estudante, alojamento, restaurante,  lanchonete e várias infraestruturas, como estacionamento e cerca. Para este ano, vai ser publicado  edital em outubro para o cercamento do campus  e em novembro, será lançado o edital para a construção de uma parte do estacionamento, com capacidade para 200 carros. Ambas as obras deverão ser  finalizadas em julho de 2014. As outras  obras de acordo com o diretor, dependem da disponibilidade de recursos que entrarão no planejamento do ano que vem.

Fonte: ADUnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário