quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Feira Permanente de Sobradinho II é reinaugurada


Foram inauguradas ontem as obras da primeira etapa de reforma da Feira Permanente de Sobradinho II, que ganhou 94 bancas em alvenaria e praça de alimentação com palco para apresentações artísticas, entre outras melhorias.

"É uma conquista importante dos nossos feirantes e também dos moradores, pois a feira é um ponto comercial importante e sua reforma era uma reivindicação histórica", destacou o governador Agnelo Queiroz durante entrega do espaço reformado.

Toda a grade externa da feira foi recuperada e pintada, assim como a sede da administração do local. Já as partes hidráulica e elétrica foram totalmente refeitas e o teto ganhou uma grade para evitar a passagem de pássaros, em um investimento total de R$922 mil.

"Tanto a população quanto os profissionais que trabalhavam (no local) não aguentavam mais as condições precárias em que a feira se encontrava. O nosso governo está dando dignidade aos feirantes e conforto aos usuários", enfatizou o administrador regional de Sobradinho, Salomão Vasconcelos.

Nesta primeira etapa da reforma, 94 dos 168 feirantes do local receberam os boxes reformados e o restante deve ter seus pontos de comércio restaurados em uma segunda etapa.

"Sobradinho II tem poucas opões de lazer e, por isso, a feira sempre foi o point, com shows aos domingos. Imagina agora, reformada!", lembrou a presidente da Associação dos Feirantes, Marilene Maria Batista.

OUTRAS UNIDADES - No Distrito Federal, existem 74 feiras permanentes e shoppings populares, totalizando 40 mil feirantes, segundo cálculos do governo.
Em setembro, o governador assinou ordem de serviço para reforma de 13 delas, sendo que os reparos já começaram nas feiras de Santa Maria, Gama (Feira do Setor Norte e Shopping Popular), Planaltina (feiras de Hortifruti, de Confecções e de Utilidades) e Ceilândia (feiras do Produtor, da Guariroba e do Setor O).

Em breve, serão iniciadas as reformas das unidades de Taguatinga (Feira da M Norte e Shopping Popular), do Núcleo Bandeirante (Feira Permanente), e de Brazlândia (Feira Central).

Nenhum comentário:

Postar um comentário