terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Distritais definem presidentes das comissões da Câmara Legislativa




Os deputados distritais conseguiram chegar a um consenso, na tarde desta terça-feira (15/2), sobre os nomes que ocuparão as presidências de nove comissões temáticas e da Corregedoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Protoganista do escândalo dos atos secretos no Senado, Agaciel Maia (PTC) vai ser presidente da principal comissão da Casa, a de Economia Orçamento e Finanças (CEOF).
Outra importante comissão, a de Constituição e Justiça (CCJ), ficará a cargo do petista Chico Leite. Citado no inquérito da Operação Caixa de Pandora, Rôney Nemer (PMDB) presidirá a Comissão de Meio Ambiente. Já a Corregedoria da CLDF será comandada por Wellington Luiz (PSC).
A Comissão de Educação e Saúde será presidida por Washington Mesquita (PSDB); Celina Leão ficou com a Comissão de Ética; Liliane Roriz com Assuntos Sociais; Aylton Gomes presidirá a de Segurança; Cláudio Abrantes (PPS) ficará à frente dos Assuntos Fundiários; e Rejane Pitanga (PT) ficará com a de Direito do Consumidor.
Os distritais se reuniram mais cedo na presidência da CLDF para amarrar as indicações. Os escolhidos vão ser sacramentados em eleição agora à tarde no Plenário. Cada uma das nove comissões tem cinco integrantes.
Olair Francisco (PTdoB) havia recebido a promessa do governo de presidir a CEOF, mas abriu mão, mediante o compromisso de assumir a primeira secretaria, daqui a dois anos. No entanto, Patrício, presidente da Casa, negou que houvesse esse acordo.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário