sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Só Multando

O Blog testemunhou uma cena que acontece no DF cotidianamente.
Um trator da Administração de Santa Maria retirou por volta de 10h todo lixo depositado em frente ao conjunto A, da Quadra 401. Veio um caminhão e levou tudo. Uma moradora elogiou, porém enquanto conversávamos dois carros de passeio encostaram e despejaram outro tanto de lixo, apesar dos nossos protestos.
Dona Maria , que estava conosco, lembrou que há uns 20 anos, havia uma lei que obrigava  o cidadão pagar multa por jogar lixo nos lugares não permitidos e fora do horário em frente a comércios e residências. Até ela já foi multada. Ela diz que Brasília virou uma bagunça.
Acredito que a solução está aí: multar o sujão. Quando atingir o bolso , a pessoa pensará duas vezes antes de jogar o seu  lixo em qualquer lugar. Mas é necessário criar lugares adequados para se jogar restos de sofá, de construção...
Ah! Antes quem fazia o fiscalização e multava era o SLU.

3 comentários:

  1. Aí está o X da questão: saber colocar freio na situação . Assim deve multar para aprender a respeitar.Sociedade que não tem um mínimo de regra, todos fazem o que querem. Cadê essa lei.

    ResponderExcluir
  2. E tem que multar quem compra terreno irregula. Já passou do yempo da desculpa fui enganado, eu não sabia. Multa, multa, multa.Depois comento m

    ResponderExcluir
  3. Concordo MULTAR quem joga lixo em qualquer lugar, MULTAR quem constroi em lugar inadequado ,sem respeitar o meio ambiente.
    Minha voz é unânime com o do Blog quanto alguém sentir o dinheiro saindo do seu bolso vai refletir .

    ResponderExcluir