sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Eliana aponta saída para nomeação de professores

A deputada Eliana Pedrosa (DEM) apresentou segunda-feira (31) uma sugestão ao secretário de Governo, Paulo Tadeu, para que a Secretaria de Educação nomeasse não apenas 400 professores na rede pública. Cálculos da parlamentar mostram que R$ 57 milhões poderiam ser alocados para pagamento de pessoal na área. No entanto, o governo não acatou a proposta.
A Secretaria de Educação convocou, na semana passada, 1.500 professores aprovados em concurso em anos anteriores. Mesmo tendo enviado telegrama aos profissionais, o governo recuou e “desconvocou” a todos. Na última sexta-feira (28), ficou decidido que a Secretaria nomearia 400 professores, o que já estava previsto. A proposta da deputada Eliana era para que mais profissionais fossem nomeados, uma vez que o governo vai contratar 2.400 professores temporários para o início do ano letivo.
De acordo com Eliana, recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Salário Educação poderiam ser utilizados para pagamento de pessoal. “A lei permite isso e seria uma saída para honrar o compromisso da convocação”, afirmou Eliana.
FONTE: Site da deputada Eliana Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário