quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dr. Michel apela ao GDF por justiça aos agentes comunitários

Na tarde desta quarta-feira (10), o deputado Dr. Michel subiu a Tribuna do Plenário para apelar ao GDF pela transposição dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Vigilância Sanitária (AVAS) de celetistas para estatutários.
Com indignação, o parlamentar se disse estarrecido ao classificar como injusta as condições de trabalho dessas duas categorias da área de saúde que têm o menor salário da administração pública do DF e explica: eles procuram outros concursos para saírem desses cargos, porque eles ganham menos de um salário mínimo e com complemento de vencimento mais o tíquete alimentação, o vencimento é de R$ 1.965,00 para os ACS e de R$ 2.034,00 para os AVAS, que tem uma gratificação de campo. 
Dr. Michel ressaltou a aprovação do PELO 17 (de sua autoria), que regulariza a situação dos ACS e dos AVAS aprovados em processo seletivo em 2006, em consonância com a PEC 51. O Deputado lembrou que naquela época esses servidos entraram no GDF por extrema necessidade de mão-de-obra na luta contra a dengue que assolava o DF, como está acontecendo nesse exato momento, salientou o distrital. “Essas são pessoas que lutam pra nós tenhamos saúde, não fiquemos doentes e nós, aqui na Câmara Legislativa, temos que fazer a nossa parte”, conclui Dr. Michel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário