quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Inscrições abertas para a etapa preparatória da CONAE-DF no dia 29 de agosto

Estão abertas as inscrições para a etapa preparatória da Conferência Nacional de Educação – CONAE, etapa Brasília, que será realizada dia 29 de agosto, na EAPE (Qd. 907 Asa Sul), visando a discussão do documento de referência e a retirada de delegados para a Conferência Distrital, que será realizada nos dias 26 e 27 de setembro.
A atividade do dia 29 de agosto é organizada pelo Fórum Distrital de Educação (Lei distrital nº 4.751 de 07 de fevereiro de 2012) e tem o apoio da ADUnB, SINTFUB, UNE, UBES, SINPRODF, SINPROEP, SAE, SAEP e ASPA-DF (entidades que congregam os segmentos previstos pelo Fórum).
A  Associação dos Docentes da UnB( ADUnB) ciente que os professores das universidades federais não podem se furtar a participarem desse importante espaço de construção das políticas de educação, deliberou em reunião realizada no dia 11 de junho participar  da mobilização da CONAE-2014 e da etapa de Brasília juntamente com as demais entidades da educação básica, profissional e superior.
A ADUnB faz um chamamento aos professores que queiram participar para que se inscrevam até o dia 25 de agosto no link abaixo. Não deixe de participar!
CONAE Nacional
A CONAE(Nacional) será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central, 'O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração'. A Conferência terá caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.
A CONAE é precedida por etapas preparatórias, compreendidas em conferências livres e conferências ordinárias municipais e/ou intermunicipais, estaduais e a do Distrito Federal, sendo todas estas atividades realizadas até o final de 2013. O objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional. Nesses eventos, portanto, os espaços de discussão são abertos à colaboração de todos — profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.
Mapa de delegados:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário