quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Operação Pampas Pharma



Nesta quinta-feira (1º), a Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), em conjunto com a Polícia Federal, deflagraram a Operação Pampas Pharma, resultado de um ano de investigações integradas. A ação objetivou a desarticulação de uma organização criminosa de tráfico interestadual atuante no Distrito Federal e em Goiás, envolvendo autoridades públicas.
As equipes, compostas de 150 policiais, entre civis e federais, cumpriram 17 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, além de efetuarem prisões em flagrante. Houve também a apreensão de cinco armas de fogo, haxixe, mais de mil comprimidos de ecstasy e diversos medicamentos. 
Até o momento, oito pessoas foram presas, dentre elas estão: A.J. J. S., 31 anos, vereador de Luziânia/GO; U.D.A., 34 anos, vereador de Valparaíso/GO; J.F. P., 37 anos, secretário municipal da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Novo Gama/GO; M.J.P.C., 43 anos, Luziânia; F.A.M., 36 anos, de Valparaíso; e P.P.C., 40 anos, empresário de Valparaíso/GO.
As investigações apontaram que o grupo era especializado em tráfico de pasta base de cocaína, sendo apreendidos 20 kg dessa droga, no curso das diligências policiais. Os entorpecentes eram adquiridos no DF e nos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Rondônia. 
Operação Pampas Pharma
O nome da operação é uma referência à atuação da quadrilha no sul do País e ao estabelecimento farmacêutico usado como fachada pela organização criminosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário