quarta-feira, 21 de agosto de 2013

XVI FESTA NACIONAL DA ORQUÍDEA 2013



A Sociedade Orquidófila de Brasília – SOB realizará nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2013, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, a XVI Festa Nacional da Orquídea – FNO 2013.

O evento trará para exposição, plantas de colecionadores e de vendedores dos Estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, além do Distrito Federal e Entorno, trazendo novidades e engrandecendo o evento.

Os visitantes poderão encontrar exemplares pouco conhecidos pelo público, alguns comprovadamente raros, espécies consagradas e outras reconhecidamente preferidas, sejam para presentear ou para decorar ambientes, mostra competitiva com a premiação das melhores plantas nas categorias “Espécie”, “Híbrido” e “melhor planta” da Exposição, além da venda de plantas e utensílios para cultivo.

Para esclarecer e orientar os iniciantes e os que têm dúvidas relacionadas ao cultivo de orquídeas serão realizadas oficinas de cultivo e conservação das plantas, bem como palestras sobre o combate a doenças e pragas. As oficinas serão oferecidas gratuitamente e ao término de cada uma delas haverá sorteio de plantas entre os presentes.

A Sociedade Orquidófila de Brasília, entidade sociocultural sem fins lucrativos é a única instituição representante dos orquidófilos de Brasília, filiada à CAOB, Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil, e à FOCER, Federação Orquidófila do Cerrado. Dela participam colecionadores e cultivadores profissionais e amadores interessados em aprender sobre as espécies, habitats e cultivo, particularmente sobre as espécies do Planalto Central. Tem como premissa maior a difusão de conhecimentos sobre a prática de colecionismo e de cultivo de orquídeas, bem como sobre a proteção contra pragas e doenças, preservação da flora e das florestas brasileiras e das espécies em seu meio ambiente.

Serviço:
Data: 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2013
Local: Teatro Nacional Cláudio Santoro
Horário de visitação e vendas: 9h às 19h
Classificação: livre - Entrada franca.

Programação:
Sexta-feira – 30 de agosto
14h – Abertura oficial da exposição

Sábado - dia 31 de agosto
15h - Palestra sobre cultivo

Domingo – 1º de setembro
10h - Palestra sobre doenças e pragas
15h - Palestra sobre cultivo

2 comentários:

  1. Olá, DF em Destaque!
    A Sociedade Orquidófila de Brasília – SOB ( www.sob.org.br ) apresenta seus agradecimentos pela valiosa colaboração na divulgação da XVI Festa Nacional da Orquídea – FNO 2013.
    Ficaremos muito satisfeitos e honrados se pudermos contar com sua presença para, então, agradecer pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazemos a nossa obrigação por divulgar um trabalho tão bonito.

      Excluir