segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Defensores Públicos são nomeados

 

A população do Distrito Federal ganha seis novos defensores públicos. As nomeações constam no Diário Oficial do DF desta segunda-feira, 22. Os aprovados no concurso público realizado em 2013 se preparam para tomar posse nos próximos dias e integrar o grupo de defensores que lutam pelos direitos de quem não pode pagar um advogado particular. Quem ganha é a população do DF que passa a contar com 191 defensores públicos presentes em todas as regiões administrativas e projetos itinerantes.
“Esse ganho não é apenas institucional, ele reflete diretamente na agilidade dos processos e na  defesa do cidadão”, declarou o defensor público-geral, Ricardo Batista Sousa.
A Defensoria Pública do DF está presente em 26 Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) espalhados por todo o Distrito Federal. Desses, nove são especializados, são eles: Núcleo de Iniciais, Defesa da Mulher, Defesa do Consumidor, Defesa do Idoso, Execução de Medidas Socioeducativas, Execução Penal, Infância e Juventude, Saúde e Segundo Grau e Tribunais Superiores. Além disso, a população conta ainda com os projetos itinerantes que levam o defensor público até a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário