A população  do Distrito Federal ganha seis novos defensores públicos. As nomeações  constam no Diário Oficial do DF desta segunda-feira, 22. Os aprovados  no concurso público realizado em 2013 se preparam para tomar posse nos  próximos dias e integrar o grupo de defensores que lutam pelos direitos  de quem não pode pagar um advogado particular. Quem ganha é a população  do DF que passa a contar com 191 defensores públicos presentes em todas  as regiões administrativas e projetos itinerantes.
“Esse ganho não é apenas institucional, ele reflete diretamente na  agilidade dos processos e na  defesa do cidadão”, declarou o defensor  público-geral, Ricardo Batista Sousa.
A Defensoria Pública do DF está presente em 26 Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) espalhados por todo o Distrito Federal. Desses, nove  são especializados, são eles: Núcleo de Iniciais, Defesa da Mulher,  Defesa do Consumidor, Defesa do Idoso, Execução de Medidas  Socioeducativas, Execução Penal, Infância e Juventude, Saúde e Segundo  Grau e Tribunais Superiores. Além disso, a população conta ainda com os  projetos itinerantes que levam o defensor público até a comunidade.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário