segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Canelas da Fercal promove o 1º Circuito MTB Bike


 
 A paixão pelo ciclismo uniu os funcionários da empresa Ciplan Cimento Planalto S/A, localizada na região da Fercal, distante 16 km de Brasília, que promovem no próximo dia 30 de novembro o 1º Circuito de MTB Bike na Fazenda Roda D’ Água, a partir das 8 horas da manhã com percurso de 22 km e premiação em troféus e dinheiro. O objetivo é proporcionar a esse grupo de ciclistas que são a maioria trabalhadora da fábrica, alguns vêm de bike para o trabalho e são atletas do ciclismo, a troca de experiência, passeios e competição na região. A Fercal é cheia de riquezas naturais e propícias para pedalar. Para incrementar ainda mais o evento o participante da fábrica pode inscrever um convidado de fora e foi criado um whatsapp batizado de Canelas da Fercal por onde são marcados os treinos e assuntos relativos ao ciclismo. O novo grupo de ciclismo é motivo de maior entrosamento entre da rotina pesada de uma fábrica de cimento.

O funcionário Hélio Junior é um exemplo de dedicação ao esporte. Trabalha na Ciplan desde 2012 e há um ano decidiu trocar o meio de transporte utilizado para ir ao trabalho, pela bicicleta. Diariamente percorre entre 30 a 40 km e quando está treinando para competir aumenta os percursos. Entre caminhões carregados de mercadorias, na DF205, para as duas fábricas de cimento localizadas na região da Fercal, Hélio dribla a falta de uma ciclovia com muita maestria. “Sempre me preocupo com o trânsito, mas para um amante de MTB trabalhar na Fercal é o paraíso e eu tenho várias opções de trilhas e não preciso enfrentar trânsito nenhum. Subir 812º, 3 Riachos e Trilha do Mugy”, nos conta confiante. Funcionários da gerência de Meio Ambiente estão realizando as inscrições e se cotizaram para a compra dos troféus e medalhas de participação. No local será instalada uma tenda com água e frutas.

Outros funcionários estão seguindo o exemplo e iniciando na pratica de trilhas na região. Sempre tirando fotos e sendo incentivados pelo grupo Canelas da Fercal no Whatsapp. As mulheres também entraram no grupo e estão treinando diariamente em busca do primeiro lugar na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário