terça-feira, 25 de novembro de 2014

Espaço aberto para a mulher dar a volta por cima




O Studio F3 inaugurado oficialmente no último dia 22 de novembro, na QI 11 do Guará I, é formado por profissionais capacitados e com disponibilidade para tratamentos integrais para a saúde feminina. Em um mesmo local podem ser encontrados o personal trainee, a nutricionista, a psicóloga, o fisioterapeuta, a pedagoga e as terapias alternativas como a acupuntura e a quiropraxia. Um sonho idealizado e concretizado por Fabiana B. dos Santos, há 16 anos formada em Educação Física e oito em Fisioterapia. À tarde de sábado foi especial para todas que compareceram ao espaço e puderam conhecer de perto os equipamentos e os profissionais que se uniram em uma mesma proposta: proporcionar o bem-estar feminino.

Com ótima localização e ampla área de estacionamento, o F3 quer ser um diferencial para a saúde da mulher. Amadureci a ideia de criar um espaço que há muito minhas clientes pediam. Montamos uma equipe multidisciplinar que vai desde a estimulação precoce de crianças até a estética corporal e facial. Aqui, a fisioterapia tem atendimento individual, o personal atende somente quatro alunos por hora e temos o circuito funcional, o pilates solo e no aparelho. "Serão tratadas as fibromialgias, as síndromes do pânico, dores de coluna com terapias alternativas, tudo acompanhado de perto por nutricionista e psicóloga", esclarece Fabiana.

Para marcar a entrada do Studio F3 na cidade, a organização do evento convidou a sexóloga Delma Eusébio, que deu uma palestra sobre a autoestima feminina e fez demonstração de uma aula de strip-tease, colocando as convidadas para dançarem, baterem palmas, e interagirem umas com as outras. Tudo acompanhado por um delicioso coquetel saudável. Para diversificar ainda mais a loja Raridade Fashion Brasil, do Riacho Fundo I, apresentou as últimas tendências do próximo Verão com vários lançamentos. Os sorteios de brindes aconteceram no final do evento com muita alegria entre as presentes. Para Fabiana, "Um sonho concretizado com a colaboração de profissionais comprometidos com a profissão. Uma vitória com bastante sucesso em 2015" vibra a fisioterapeuta.

Segundo a terapeuta Eliete de Andrade o objetivo principal da sala das Terapias Alternativas é poder oferecer tratamentos diferenciados: "Queremos trazer saúde às mulheres do Guará, equilíbrio emocional e seremos mais uma opção para pessoas que são envolvidas com a comunidade. Dores de coluna, escoliose, dores de cabeça, adormecimento de mão e pernas, bursite, LER e ATM, hérnia de disco e Bursite podem ser tratadas com toques suaves das mãos, através da Quiropraxia", garante Eliete.

A pedagoga Hosaneti Mendes acredita que a sala de Estimulação Precoce acredita que seu trabalho será de grande ajuda para os pais. "Tratamos com crianças de seis meses a seis anos com o objetivo de estimulá-las antes da idade escolar. Este tratamento é oferecido com pouquíssimas vagas pela rede pública de Ensino. Tratamos de crianças que o cognitivo não é tão preservado como as que possuem baixa visão, síndrome de dow, deficiências múltiplas e os bebês que nascem prematuros. Aliamos o atendimento pedagógico com o tratamento com o educador físico, que trabalha a parte motora, tudo no lúdico", revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário