sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Lançamento do livro Francisco Pão e Água

O professor Argemiro Procópio fará o lançamento do seu livro "Francisco Pão e Água - O Papa e o Novo Jeito de Ser Igreja", no Café Cultural, no próximo sábado(30), às 17h, no Centro Cultural de Brasília(CCB), localizado à SGAN 601.

O livro é uma publicação da Juruá Editora e segundo seu autor mostra o primeiro papa da América do Sul como transformador da igreja. Francisco é o papa da paz, de fácil acesso, tem uma ligação com a juventude. Francisco Pão e Água é o vigésimo livro do autor.

O Café Cultural acontece uma vez por mês, aos sábados. A iniciativa faz parte das atividades realizadas pelo CCB e busca promover, para além da espiritualidade, reflexões sobre os temas da atualidade, a partir de diferentes olhares e opiniões.

O autor

Argemiro Procópio é professor titular aposentado da Universidade de Brasília, coordenador do programa Vozes Diplomáticas, da UnB TV, Doutor em Sociologia (1979), fez pós-doutorado em Relações Internacionais (1989), ambos na Universidade Livre de Berlim. Concluiu pós-graduação no Instituto de Estudos dos Países em Desenvolvimento da Universidade Católica de Leuven, Bélgica.. Na cidade de Belo Horizonte colaborou com o Regional Leste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. No Collegium Pró América Latina, Bélgica, se reaproximou da vida religiosa iniciada com os Irmãos Maristas em Mendes, Rio de Janeiro. Atualmente é coordenador da Biblioteca Juruá Diplomacia e Política Exterior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário