domingo, 25 de setembro de 2011

Motoqueiros fazem vigilândia nas ruas do DF

Em quase todas as cidades satélites, eles estão nas ruas, à noite, com seus apitos vigiando as casas. São motoqueiros que arrecadam dos moradores uma caixinha para dar segurança. Quando perguntados se podem fazer o serviço, respondem que pertencem a uma associação e que o trabalho é  previsto numa lei distrital. Mas a tal lei  foi considerada inconstitucional e o serviço foi várias vezes denunciado, inclusive na Câmara Legislativa, na Sessão  que foi discutida a Segurança no Distrito Federal.
Como tudo nesse país nada é levado a sério, todas as noites é possível ouvir o apito desses vigilantes anônimos que a população não sabe quem são, se têm formação para executar o trabalho, quem os contratou, como eles poderiam evitar assaltos, roubos, furtos nos veículos, nas casas? Eles naturalmente fazem o papel da polícia preventiva que deveria proteger o cidadão
O Poder Público como em tantas ocasiões não fiscaliza esse trabalho. Num Estado em que a segurança, educação, saúde e fiscalização deixam a desejar, alguns bancam os paladinos e terminam ganhando dinheiro das pessoas de boa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário