sexta-feira, 20 de julho de 2012

Justiça ordena desconto sindical

A Secretaria de Estado de Administração Pública, informa aos servidores, que o Distrito Federal foi intimado a dar cumprimento imediato aos termos da decisão judicial registrada nos autos do MSG 2008.01.1.034630-7, que determinou o desconto da contribuição sindical na folha de pagamento dos servidores públicos do Distrito Federal em favor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.
Esclarecemos que será descontado 5% (cinco por cento) da remuneração de 01 (um) dia de trabalho de todos os servidores civis da Administração Distrital, excetuando-se os aposentados e pensionistas, já que estes percebem ganhos de natureza distinta de remuneração de trabalho.
Tal ação será tomada na folha de pagamento do mês de julho/2012, com base na remuneração do mês de março/2012.
Essa medida atinge os professores e as carreiras da Secretaria de Educação do DF. Segundo informações, o Sinpro DF vai entrar na Justiça.
Segundo o diretor do Sinpro , Washington Dourado, em seu blog "O Sinpro é absolutamente CONTRA imposto sindical. Nossos advogados entrarão amanhã mesmo com uma ação judicial para tentar impedir esta barbaridade. Esta tal de CSPB não nos representa, não têm serviços prestados à categoria. Nossa confederação é a CNTE, que também é contra e não recolhe imposto sindical. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário