sábado, 21 de janeiro de 2012

Sexo é seguro para a maioria dos cardíaco

As atividades sexuais são seguras para a maior parte dos pacientes do coração que sofreram um ataque cardíaco ou tiverem passado por uma cirurgia, de acordo com um estudo elaborado por especialistas americanos e divulgado anteontem.
Segundo informações da agência de notícias Efe, a pesquisa ressalta que menos de 1% dos ataques são provocados pela prática sexual.
Se o paciente tiver condições de caminhar sem problemas e subir dois lances de escadas sem sentir dores no peito, fraqueza ou um ritmo cardíaco anormal, isto significa que está pronto para voltar a manter relações sexuais, de acordo com as novas diretrizes contidas no estudo da Associação Americana do Coração.
Os autores do estudo, no entanto, fazem uma ressalva: todos os pacientes devem passar por consulta com seus médicos antes de retomarem suas vidas sexuais.
Além de menos de 1% de todos os ataques cardíacos serem provocados pela atividade sexual, a probabilidade cai ainda mais em pessoas que fazem exercícios com regularidade, diz o estudo.
Os riscos de um sobrevivente de ataque cardíaco ter outro e morrer durante o ato sexual são de apenas um entre 33 mil.
Os médicos responsáveis pelo pesquisa aconselham, no entanto, que os sobreviventes de um ataque cardíaco esperem pelo menos uma semana antes de retomarem as atividades sexuais.
Já aqueles que passaram por uma cirurgia devem aguardar entre seis e oito semanas antes de voltarem a fazer sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário