sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Usuários organizam boicote ao Twitter após microblog permitir bloqueio de tweets

A notícia de que agora é possível bloquear usuários do Twitter e tweets em determinados países não foi bem recebida por parte dos usuários do microblog. Por meio da hashtag “#TwitterBlackout”, internautas estão organizando um boicote à ferramenta para este sábado (28/01), afirmando que a medida vai contra os princípios da liberdade de expressão online.
O Twitter anunciou na última quinta-feira que agora oferece a possibilidade de que tweets e perfis de usuários não apareçam para internautas de determinados locais, como uma maneira de cumprir com os pedidos de governos para censurar conteúdos. Antes, essa ação só podia ser feita pelo microblog globalmente. A empresa explicou, no entanto, que só irá ativar o bloqueio de informações se for obrigada legalmente a tomar tal decisão.
O movimento para “silenciar tweets” neste sábado começou hoje e, segundo noticiou o site americano Huffington Post, a hashtag do protesto aparece entre os usuários do Twitter 12 vezes por minuto. 
“Se eu não posso falar livremente, eu prefiro não falar”, disse o usuário @Fadi_alshehri. Outro internauta, @Relehui_A, postou em seu perfil: “Amanhã, companheiros, façamos o esforço de não twittar o dia inteiro como um protesto à censura que nos querem impor”.
Época Negócios Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário