quinta-feira, 5 de maio de 2011

Periscópio

Periscópio
Incentivo
Quando há pessoas na galeria, os deputados distritais se esmeram em seus pronunciamentos. E o Plenário enche.
O dinheiro é público ( capa)
Em todos os governos há os grupos que dominam a verba publicitária, porém  se esquecem que é dinheiro público e todos os veículos de comunicação têm o direito de receber tal verba.  E não é só de vez em quando, como alguns querem.
Tem gente querendo descansar
Muitas pessoas estão reclamando de igrejas no meio das residências.  É um barulho só principalmente quando há  cultos e missas,  à noite e domingo. Igreja deve ir para local apropriado e o Governo fornecer o alvará.
Quem irá ficar no lugar?
Raimundo Ribeiro ou Robério Negreiros. Ninguém sabe o que vai acontecer se realmente Benício Tavares que foi cassado pelo TRE deixar a Câmara. A expectativa é grande.
Lançando moda
Deputados da CLDF estão lançando moda e apresentando cada modelito. Todo dia é um desfile e tanto. Há quem ache que querem ganhar um troféu.
Alvarás
O Estado até agora não resolveu o problema dos alvarás e cobra o mesmo, fechando o comércio. Se não é capaz de resolver, não pode cobrar o instrumento que ele mesmo tem dificuldade  de tornar legal.
Queria?
Parece que ninguém quer nada com nada. Só se ouve  ‘ eu queria, eu queria’. Passado. Presente: ‘eu quero’. É o português judiado.
E o IPTU? ( capa)
Chegaram os carnês e o povo já está reclamando, pois muitos apresentam erros: nomes dos proprietários errados, valores absurdos, endereços trocados.
Fritando
Tem deputado que está se queimando com os coleguinhas. Conversam demais. Tem uma galera de olho.
Dois pesos e duas medidas
A reclamação de alguns deputados na audiência pública sobre a concessão dos alvarás de funcionamento de entidades religiosas é que num estalar de dedos aprovaram o Setor Noroeste e uma igreja demora para ser regularizada.
Folha suplementar
O governo mandou o aumento dos professores dia 28 para ser votado na Câmara, por isso tem que rodar folha suplementar para que os mestres vejam a cor do aumento ainda este mês, mas isso custa dinheiro.
Remédio gratuito
Os diabetes, hipertensos reclamam ao ir às farmácias populares para pegar seus remédios. É uma enrolação. Em algumas  faltam os remédios, em outras as maquininhas não processam as operações. É mole!

Nenhum comentário:

Postar um comentário