segunda-feira, 30 de maio de 2011

Periscópio

Desculpas demais

Os remédios que deveriam ser entregues de graças pela Farmácia Popular viraram uma via-crúcis para os doentes crônicos. As desculpas são muitas: há farmácia que diz que não possui o remédio, que acabou, que o sistema está fora do ar. Os donos de farmácia devem lembrar que o remédio não sai de graça para  eles.  É bom respeitar o direito de quem tem.

Que competência!
Os vereadores de Salvador, ali no estado da Bahia, aprovaram mais de 80 projetos de lei em duas sessões.  Alguns leitores do DF Notícias lembram que aqui no Distrito Federal, bem que poderiam copiar o exemplo.
O povo sofre!
Na cidade de Águas Lindas, de Goiás, os ônibus não circulam dentro da cidade de 8h às 18H. Se alguém pretende ir a Brasília, tem que andar até a BR ou pagar um ônibus circular . O gasto com as passagens somam R$ 6,45.  A população reclama, reclama e os donos das empresas de ônibus não ouvem.
Vai esperar mais
 O julgamento do ex-ativista italiano Cesare Battisti foi remarcado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para o dia 8 de junho. O órgão havia marcado para o dia 1º de junho a análise da controvérsia judicial. No último dia 16 de maio, o ministro Gilmar Mendes negou o pedido de liberdade de Battisti. Ele continua preso aguardando o julgamento, no qual a Corte decidirá se a decisão do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva de negar sua entrega à Itália violou o tratado de extradição entre os dois países.
Dep. Wellington Luiz denuncia
O deputado utilizou a tribuna da Câmara Legislativa, para denunciar três promotores de Justiça do Gama, que segundo ele, colocaram em liberdade, um grupo de assaltantes que vinha agindo no DF, subtraindo veículos e encaminhando-os para outros estados. A quadrilha era muito bem organizada e com alto poder aquisitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário