sábado, 9 de março de 2013

Os bastidores do apagão


Durante o episódio do apagão no aeroporto, a CEB foi muito questionada sobre sua responsabilidade como distribuidora de energia elétrica. A imagem da empresa, já desgastada pelas falhas e pela incompreensão da complexidade que é operar um sistema elétrico defasado pela falta de investimentos durante 12 anos, acabou sofrendo mais um arranhão irreparável por um problema que não era de sua responsabilidade, como mostra a nota abaixo, publicada no Jornal e Brasília deste sábado, 9 de março de 2013.

Seria Justo que todos os veículos de comunicação que colocaram em dúvida a atuação da CEB neste episódio, revisse suas posições.

Assessoria de imprensa da CEB

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“Os bastidores do apagão
O apagão que deixou às escuras, sábado passado, o Aeroporto JK, em Brasília, foi uma sucessão de erros de novos funcionários contratados pelo consórcio que administra o terminal. Eles não conheciam as manobras de emergência após uma queda de luz e ligaram a toda carga uma das subestações, causando o desarme total do sistema. Foram os antigos técnicos da Infraero, afastados pela Inframérica e acionados às pressas, que consertaram os estragos horas depois.
Dedo na tomada
A Inframérica informou que “técnicos da Infraero desta área receberam propostas para ficar,
mas alguns preferiram pedir transferência”.

Curto-circuito
O consórcio informou que não procede a situação. A coluna reforça a publicação e ressalta que
foi justamente esse grupo afastado quem salvou as operações.” – Política e Poder, Leandro Mazzini

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