segunda-feira, 25 de março de 2013

Quem estamos educando?

Quando "educação" não se aprendia na escola e sim em casa , a gente convivia com mais confiança  com os demais seres humanos. Em qualquer parte as pessoas  quando erradas pediam desculpas, sentiam-se encabuladas por não cumprir  " o meu direito acaba quando do outro começa".
Hoje é a lei do " eu posso tudo". No trânsito não respeitam  a vez do do outro,  " meu carro é mais potente e caro". Cortam as filas com desculpas esfarapadas, não respeitam os mais velhos.No dia de chuva é um Deus nos acuda. Nota-se que falta realmente a boa convivênia, educação básica, aquela passada por papai e mamãe.
Mais também  a escola pública há tempos atrás era para os estudiosos, quem não queria nada ia para a escola particular.
Hoje quanto mais nivelar as coisas por baixo para alguns, melhor. Não se pode cobrar nada, tudo traumatiza. Na escola, professores esperam os alunos calarem e se sentarem. E a culpa é do professor que não tira da cartola uma mágica para atrair a atenção dos alunos , quanto o mais sensato seria ter em sala de aula alunos comprometidos com o aprendizado, calados, educados, com suas tarefas realizadas e cheios de dúvidas para o professor tirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário