quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ceilândia terá Cidade do Automóvel

 
 
Ceilândia ganhará ainda este ano um setor específico para abrigar as revendedoras de veículos seminovos e usados da cidade. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (22) pelo candidato à reeleição pela coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz, na QNM 10, em, Ceilândia Norte, durante a comemoração dos 19 anos de fundação da primeira agência de veículos da região. Já batizada de Cidade do Automóvel de Ceilândia,  a nova área fica na QNM 26, próximo à Caesb, às margens da BR 070.
 
“Cumprimos todas as etapas legais para instalação da nova área. Estamos valorizando e reconhecendo a importância desse setor, que tem uma tradição muito grande na cidade. Com essa iniciativa daremos à categoria condições de exercer suas atividades com tranquilidade,organização e segurança jurídica”, destacou Agnelo Queiroz.
 
Agnelo Queiroz explicou que o projeto de implantação da Cidade do Automóvel de Ceilândia está em fase final na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sedhab) e será enviado à Câmara Legislativa do DF logo após o recesso parlamentar. Hoje, a região administrativa possui 24 agências de veículos na região da QNM 10, em Ceilândia Norte, e QNOs 1, 3 e 9, no Setor O.
 
O candidato à reeleição como vice-governador pela coligação Respeito por Brasília, Tadeu Filippelli, elogiou a luta dos revendedores de veículos para consolidar a Cidade do Automóvel de Ceilândia. Filippelli também destacou os investimentos do governo na área de transportes na região administrativa. “A melhor coisa da vida pública é poder resgatar os compromissos assumidos. Hoje [ontem], começaram a rodar aqui 15 ônibus articulados. Mais 40 já estão em Brasília para, brevemente, atender a população de Ceilândia”, afirmou Filippelli.
 
Também presente ao encontro, que reuniu ainda empresários do setor de farmácias e autopeças, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ceilândia (Acic), Clemilton Saraiva, defendeu a reeleição de Agnelo Queiroz, a quem credita o crescimento econômico e social da cidade nos últimos três anos. “A recondução de Agnelo ao Buriti é um compromisso de todos nós. Ele resgatou todos os compromissos assumidos com a população”, ressaltou Saraiva.
 
Na avaliação de Saraiva, a conclusão do campus da UnB e da via que liga o P Sul a Samambaia, além da construção de duas Upas e da Escola Técnica Federal, entre outras obras, demonstram o empenho de Agnelo Queiroz em promover o desenvolvimento da região administrativa mais populosa do DF.
 
Pedro Batista, proprietário da primeira agência de automóveis de Ceilândia e presidente informal da associação da categoria, está confiante na implantação do setor e elogiou a postura de Agnelo Queiroz diante da reivindicação do segmento. “Ele sempre nos atendeu, veio aqui e se reuniu conosco várias vezes. Enfim, deu a atenção que esperávamos de um governante. Espero que ele seja reeleito para que possamos trabalhar juntos no próximo mandato”, afirmou Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário