terça-feira, 1 de março de 2011

E na CLDF...

 A tarde foi produtiva e o Governo saiu vencedor, aprovando dois projetos importantes. Teve sessão Ordinária e Extraordinária.
Os deputados trabalharam muito.Vários discursaram em favor dos concursados da Sejus, para que sejam convocados logo. Até votaram moção de apoio. Outros ressaltaram que todos os concursados do GDF devem ser convocados e que se acabe com o cadastro de reserva.
Após a deputada Eliana Pedrosa pedir  que o  governo mantivesse o protocolo que era usado na distribuição de remédios para os hemofílicos e relatar que uma criança sofreu um derrame na perna por falta de  medicamento, houve um  pequeno bate-boca entre ela e o líder do governo Wasny de Roure que logo foi contornado.
O deputado Washington Mesquita lembrou em seu pronunciamento que é preciso esquecer o passado e trabalhar para melhorar a situação da saúde que está ruim.
Após vários entendimentos, os deputados conseguiram aprovar o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo de R$ 55 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos serão utilizados para financiar a execução do Procidades – Programa de Infraestrutura e Saneamento Básico das Áreas de Expansão Urbana do Distrito Federal.
Também foi aprovado, nesta terça-feira, o projeto de lei 162/2011, do GDF, que autoriza a reversão da área do estádio Mané Garrincha e do autódromo Nelson Piquet, que deixa de ser patrimõnio do GDF para  ser da Terracap. De acordo com a proposta aprovada, a Terracap deverá construir um complexo esportivo naquele local, conforme uma das recomendações da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014.
Os usuários da Nova Rodoviária têm o que comemorar, pois foi aprovado  com 24 votos, a extinção da taxa de embarque cobrada  deste o ano passado. Segundo a deputada Eliana Pedrosa, autora do projeto, a cobrança era ilegal. " A cobrança da taxa era realizada baseada num decreto . Somente um projeto de lei pode autorizar seu pagamento", afirmou a deputada.
E  durante toda tarde, lá circulava Wilmar Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário