quarta-feira, 2 de março de 2011

Eu queria...

Queria, não quer mais, é passado. Falando agora, no presente, fala-se : eu quero.
Cheguei hoje cansada de tanto auvir: "Eu queria complementar", "Eu queria falar"... É demais quando a gente fica ouvindo os discursos de pessoas que representam o Estado,  que são autoridades  e não empregam o verbo no tempo certo. Vejo apresentadores de programas, de telejornais  falando desta forma.
Cheguei a conclusão que este é um país de gente que não quer nada, que não leva nada a sério. Só falam no passado. Como nós podemos confiar em pessoas que só falam "eu queria". Estamos esperando gente que queira fazer alguma coisa, ou seja, pessoas sérias devem dizer "eu quero". Isto sim é credibilidade.
Quem estudou tem que ser exemplo.

Um comentário:

  1. Por isso é que o povo não leva nada a sério. A fala reflete o psicológico.

    ResponderExcluir