quarta-feira, 16 de março de 2011

Terça-feira sem votações na Câmara Legislativa

 Muitos discursos. No plenário , nove deputados responderam à chamada.

 O deputado Chico Leite defendeu a convocação dos Defensores Públicos concursados e lembrou que o concurso que o vence 22/03.

 A Mesa justificou a ausência do dep. Chico Vigilante que foi fazer cirurgia para retirada de um sinal na cabeça.

 Dr.Michel chamou a atenção para o problema dos alvarás. Enfatizou que no DF quando uma empresa é contituída,  funciona com alvará provisório, que depois de vencido não se consegue renová-lo, pois esbarra na legislação. Há muitas empresas funcionando sem alvarás e é preciso que o Legislativo lute para resolver o problema. Essas empresas empregam muita gente.

O deputado Wasny de Roury repercutiu a questão do vídeo apresentado antes do Carnaval sobre a deputada federal , Jaqueline Roriz recebendo dinheiro de Durval Barbosa. Questionou porque vídeo não foi apresentado antes das eleições.  "Há uma especulção e ameaça todo dia a respeito de novos vídeos. A cidade não consegue conviver com essa situação. Há uma tentativa de desmoralizar as instituições", afirma Wasny.

Exatamente às 16h45, a deputada Liliane Roriz ,que ainda não havia comparecido ao Plenário, chegou e pediu a palavra. Quando começou a fazer as considerações a respeito sobre o  fato  , baixou um silêncio total. A deputada falou mais de dez minutos. Declarou que não há vídeo com ela , e que , a lei  não pode ser cínica."O princípio da transparência tem de ser para todos",  concluiu .

Nenhum comentário:

Postar um comentário