terça-feira, 21 de junho de 2011

Polícia Civil incentiva ocorrências pela internet e pelo Disque-Denúncia no DF

·        
A Polícia Civil do Distrito Federal lançou ontem uma campanha para incentivar o uso da internet e do Disque-Denúncia (197) no registro de ocorrências. Até o dia 22, agentes da Divisão de Controle de Denúncias e Ocorrências Eletrônicas (Dicoe) vão distribuir folders com explicações sobre esses serviços.
Durante toda a campanha, das 6h às 9h e das 17h às 20h, eles visitarão oito estações do metrô para orientar o público. Segundo a diretora da Dicoe, a delegada Christianni Viegas Zago, no ano passado foram registradas 12,8 mil denúncias. Este ano, até maio, o número chegou a 7,9 mil. “Sentimos que a sociedade tem um certo receio em denunciar, e não é isso que queremos. É necessário uma parceria entre polícia e população, pois garantimos sigilo absoluto”, afirma.
Por meio da Delegacia Eletrônica, o usuário poderá registrar ocorrências de extravio de documentos ou objetos, acidentes de trânsito sem vítima, furtos, desaparecimento e localização de pessoas, no endereço www.pcdf.df.gov.br. O Disque-Denúncia (197) e o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br possibilitam à população fazer, a qualquer hora, denúncias de crimes, localização de procurados pela Justiça, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário