terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É preciso cuidar das nossas crianças

Vários episódios chamam nossa atenção no último ano: várias crianças são abandonadas pelas suas mães ainda recém-nascidas com desculpas mil; outras são vítimas de pedófilos, de crimes , de acidentes. Sem querer  culpar alguém, quero analisar só os fatos e cheguei a conclusão que nós precisamos cuidar mais de nossas crianças.
Uma criança de nove anos ir comprar alguma coisa no comércio, não cabe na nossa compreensão, enquanto os adultos ficam em casa. Muito menos uma criança de seis anos ir brincar de bicicleta sozinha, analisando que a mãe, pai ou adulto deveriam acompanhar essa criança. Até porque ninguém sabe quem tem instintos criminosos  e quais perigos nos espreitam. Dizem bem : o perigo mora ao lado, ninguém tem estrela na testa, e outras coisas mais para explicar os perigos aos quais nossos pequeninos estão expostos.
Nós pais temos que acompanhar o desenvolvimento dos nossos filhos para que eles aprendam o certo e o errado e estejam protegidos. Mas o que se vê são adultos que para não deixarem sua zona de conforto, deixam as crianças sozinhas , em perigo, com a desculpa que elas estão bem pertinho, elas sabem se virar.
Colocar filho no mundo é sério, é dar exemplos, segurança e proteção. Em muitas comunidades as mães com desculpas diversas mandam as crianças para casas de colegas ou brincarem na rua para lhes darem sossego.
Como os homens não têm a cultura de saber o que seus espermatózoides andam fazendo, nós mulheres ficamos com a responsabilidade de evitar os filhos. O anticoncepcional é mais barato que uma lata de leite. Apesar de todo esforço do Estado, crianças não planejadas acabam na lata do lixo, nas esquinas, porque fazer filho ainda não é tarefa a dois.
Isso é falta de respeito com nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário