terça-feira, 11 de dezembro de 2012

GDF convoca mais 520 servidores para a Saúde

  
O atendimento no sistema de saúde do Distrito Federal receberá um reforço de 520 servidores. Todos foram nomeados para ocupar, a princípio, cargos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) do DF, onde atenderão dependentes químicos. No entanto, caso haja necessidade, eles poderão ser transferidos para outras áreas de atuação. As contratações fazem parte da política de melhorias na saúde pública da atual gestão. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (10). Desde 2011 já foram nomeados mais de 7 mil concursados.

Médicos psiquiatras, clínicos, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e nutricionistas estão entre os novos servidores convocados pelo GDF. Também foram chamados 248 técnicos de enfermagem temporários, com contrato de seis meses, prorrogável por igual período.
"Estamos cumprindo os compromissos firmados com essas categorias. As contratações só foram possíveis porque apertamos o cinto no primeiro quadrimestre. Seguramos o crescimento da folha de pagamento e aumentamos a arrecadação. Todo esse esforço se traduz agora em mais profissionais para as áreas prioritárias", destacou o governador Agnelo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário