sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

QI- Quem indique ou quem não se comunica se...?

 Brasília é uma cidade onde os interesses estão acima de tudo. Conhecidos meus, pessoas queridas que já trabalharam comigo e muito capazes estão buscando vagas de trabalho na área de jornalismo. A dificuldade é tamanha, pois nos grandes jornais  ou emissoras de TV nunca se sabe quando há vaga. Esses conhecidos reclamam que quando enviam e-mail nem respondem, quando se liga só se recebe a resposta: não tem vaga.
 Podemos observar nas TVs  que as caras são novas e os nomes também são diferentes  nos caracteres.
Acho que meus conhecidos andam sempre atrasados.
Noto que amigos e filhos de personalidade não têm tido dificuldade nessa inserção  de trabalho. Já constatei esta situação com simples pergunta: quem é você, quem é fulano? A resposta é sempre óbvia: sou filho de ou é filha de .... mulher de... sobrinho de...papai é amigo de... minha família conhece sicrano...Essas informações não constam no currículo de muitos.
Bem minha gente, o nosso sindicato de classe deveria fazer uma campanha junto ao mercado de trabalho para que as vagas disponíveis fossem de conhecimento da categoria.
Mas tenham fé, o currículo de vocês é bom, só falta aquela oportunidade... Estou nessa também, queridos. Graças a Deus estou empregada, porém quero alçar outros voos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário