quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PPL manifesta solidariedade ao deputado Raad Massouh

 
O Partido Pátria Livre, seção do Distrito Federal, aprovou, por unanimidade, resolução de solidariedade ao deputado distrital e correligionário Raad Massouh diante das notícias veiculadas na imprensa local, na última semana, no que se refere à Operação Mangona.

Os fatos que se referem àquela Operação já foram elucidados, com a responsabilização de quem de direito. Prevista na Constituição, a emenda parlamentar, é um instrumento que o Poder Legislativo possui para não só participar da elaboração do orçamento como também aperfeiçoar e acrescentar propostas encaminhadas pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.

Dentro desta lógica das responsabilidades institucionais no setor público, foi que, em 2010, o deputado Raad destinou R$ 100 mil para a Administração de Sobradinho desenvolver política de estímulo ao turismo rural. Se porventura houve mau uso dos recursos públicos, cabe ao Administrador Regional, à época, apresentar justificativas e explicações, pois a responsabilidade da execução era da Administração e não do deputado Raad, que, pela legislação, fica alheio a todo o processo.
  As demais insinuações contra o deputado Raad vêm no bojo de uma campanha que visa desestabilizar seu mandato e a do governo que apoia, além de denegrir a imagem do seu recém-criado partido, o Pátria Livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário