sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Moradores de Planaltina reivindicam melhorias para cidade


 Cerca cem moradores de Planaltina reuniram-se na noite da última quarta-feira (05) para discutir as demandas da comunidade. De acordo com os moradores, a cidade tem apenas duas creches, as obras da Vila Olímpica estão paradas e não existem áreas de lazer. O presidente da Associação de Moradores do Setor Tradicional de Planaltina, Valdemir Dias, lembrou que a cidade, uma das mais antigas do DF, não pode ser esquecida pelo governo e que essas reivindicações são antigas.

O morador da região, Vanderlei Silva, contou que as obras da Vila Olímpica estão paradas há muito e que não existe previsão para a retomada da construção. “A Vila Olímpica será uma oportunidade de tirar muitas crianças das ruas e colocá-las no esporte”,afirma o morador.

A assistente de serviços gerais, Fernanda Santos, afirmou que será obrigada a deixar o emprego, pois não tem condições de pagar uma creche privada para deixar a filha de dois anos. A assistente contou ainda que as duas creches mantidas pelo governo não tem capacidade para atender a demanda de crianças da cidade.

O secretario de Desenvolvimento Econômico, o deputado Cristiano Araújo, participou da reunião e se comprometeu a levar ao governador as reivindicações da população. “Planaltina é a segunda cidade mais populosa do DF, esses moradores precisam ter qualidade de vida. Irei trabalhar para que todas as demandas sejam atendidas”, afirmou o Cristiano.

Ao final do encontro, a população agradeceu o empenho de Cristiano e ao mesmo tempo o alertou sobre a importância de Planaltina para o Distrito Federal. Atualmente a região administrativa é considerada a maior produtora de grãos, além disso, a produção agrícola da cidade corresponde a 60% do que é plantado em todo o DF.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário