sábado, 23 de abril de 2011

O deputado Reguffe propõe mudanças na Câmara


O deputado federal José Reguffe (PDT-DF) quer mudar normas do Conselho de Ética da Câmara para punir deputados que tenham cometido irregularidades antes do mandato parlamentar, desde que a ilicitude tenha contribuído para a obtenção do mandato.
O representante dos trabalhistas do Distrito Federal apresentou à Câmara projeto de resolução neste sentido.
A proposta modifica um dos artigos do Estatuto do Conselho de Ética para estabelecer punição para aquele que perceber, de forma direta ou indireta, vantagens indevidas em proveito próprio ou de outrem, no exercício do mandato parlamentar ou para obtenção deste.
Na justificativa do projeto, Reguffe diz que é pública e notória a indignação da sociedade com os sucessivos escândalos provocados por autoridades públicas que, em alguns casos, "cometem desvios éticos inaceitáveis" tanto durante o exercício do mandato, quanto antes de conquistá-lo.
O projeto terá agora que tramitar pelas comissões da Câmara para então ser levado à votação no plenário da Casa.
 Deste a época  que foi deputado distrital, o deputado Reguffe   recusou os salários extras, reduziu a cota de atividade parlamentar. Como deputado Federal já lançou mão de  verbas excessivas como salários extra, auxílio combustível, abriu mão do auxílio moradia e das passagens aéreas até por ser deputado do Distrito Federal, devolveu 16 vagas de assessores e, vai economizar mais de 2,4 milhões de reais dos cofres públicos . Reguffe é o deputado federal mais bem votado do País em termos proporcionais. Quase 19% dos eleitores do DF votaram nele.  Pretende lutar para reduzir a carga tributária que diz ser abusiva.




Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário