quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Distritais irão ao CRM para manter UPA de Samambaia


Os deputados distritais voltaram a criticar hoje (15) a recomendação do Conselho Regional de Medicina (CRM) para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia seja interditada por falta de condições de atendimento à população. A deputada Eliana Pedrosa (PSD) trouxe o tema ao plenário e sugeriu que os parlamentares formem uma comissão para visitar o CRM e solicitar que a unidade continue em funcionamento.
"Se a UPA de Samambaia não está em perfeitas condições, as demais também não estão. Faço um apelo ao CRM. Um acordo é melhor que uma briga", afirmou Eliana. Arlete Sampaio (PT) solidarizou-se com o assunto trazido pela distrital e afirmou que a decisão do CRM "foi um exagero, por mais precária que seja a situação". Já Dr. Charles (PTB) disse que é inadmissível que Samambaia fique sem a UPA e que "a população não pode pagar por isso".
Celina Leão (PSD) pediu ao CRM que encaminhe oficialmente as justificativas da interdição à CLDF e adiantou que a UPA de Samambaia chega a ficar sem médico responsável, o que prejudicaria o atendimento em casos de emergência. "É preciso colocar o dedo na ferida. Sugiro a implantação de ponto eletrônico para os médicos. É uma necessidade", propôs.
Na presidência da sessão, o deputado Dr. Michel (PSL) disse que a Câmara deve se envolver mais no debate da saúde. Michel defendeu o ponto eletrônico para todos os servidores da saúde e exigiu que os médicos "abram suas agendas, ou seja, atendam pacientes durante todo o período de trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário