segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Virou lei projeto para Regulamentar Eixão do Lazer



O governador Agnelo Queiroz sancionou a Lei 4.757/12, oriunda do Projeto de Lei 860/2008, proposto durante a liderança de Patrício na Bancada do PT na Câmara Legislativa. A proposição oficializa e libera para práticas de lazer, o Eixão Norte e Sul da Administrativa de Brasília. A nova lei foi publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Conforme tradicionalmente acontece aos domingos e feriados, desde 1991, os Eixos Rodoviários Sul e Norte são utilizados pela população do Distrito Federal para a prática de atividades de lazer. Há mais de 17 anos, famílias inteiras e esportistas utilizam a região, no horário das 6h às 18h. Mas, em 2008, houve uma tentativa de alteração do tradicional horário de interdição da via.
Pensando em manter a tradição da cidade, ainda em 2008 Patrício propôs a lei que foi aprovada pelos distritais somente no final do ano passado. “Consolidar o Eixão do Lazer e garantir que a prática brasiliense de tantos anos seja uma tradição regulamentada, é uma forma de estimular o Poder Executivo a adotar as medidas necessárias para disponibilizar mais segurança para a população que utiliza o local. Além disso, consolida uma prática que já se tornou uma rotina brasiliense”, comemora Patrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário