quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Secretário Wellington Luiz vai à Previdência em busca de apoio para aprovação do projeto

Na tarde desta quinta-feira (16), o secretário de Regularização dos Condomínios Wellington Luiz, o presidente do Sinpol Ciro de Freitas, vice-presidente André Rizzo e representantes de entidades de classe da PCDF e Polícia Federal estiveram reunidos com o secretário Executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas para discutir o PLP 554/2010 que foi apensado ao PLP 330/2006. Também esteve presente na reunião o deputado federal Roberto Policarpo, que é o relator do substitutivo.
O secretário de Regularização dos Condomínios Wellington Luiz afirmou que “o Secretário Executivo se mostrou bastante receptivo, conhecedor do tema e se comprometeu em tratar pessoalmente do assunto”. De acordo com Wellington Luiz, o secretário da Previdência entende que os direitos dos servidores devem ser mantidos e, na medida do possível, ampliados.
André Rizzo explicou que o motivo da visita à Previdência foi para pedir o apoio do Executivo na aprovação do projeto junto ao Congresso Nacional. “Convalidamos o texto apresentado pelo deputado Policarpo, pois garante aos policiais a manutenção da aposentadoria diferenciada, com integralidade e paridade, bem como busca reconhecer o eventual tempo de atividade militar”, argumenta o vice-presidente.
“Estaremos atentos e iremos procurar todos os órgãos do governo federal que possam colaborar na aprovação do projeto”, finalizou Ciro de Freitas.
Ao final ficou decidido que será formado um grupo composto por um representante da Polícia Civil, um da Polícia Federal e outro do gabinete do deputado Policarpo para que possam sustentar detalhadamente junto à Previdência, as alterações propostas no substitutivo. Uma próxima reunião ficou agendada para depois do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário