quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Wasny defende inclusão da capoeira em políticas públicas do DF

Por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT), a Câmara Legislativa vai debater e defender, nesta quinta-feira (16), em comissão geral no plenário da Casa, a inclusão da capoeira em políticas públicas do Distrito Federal.
O objetivo principal é estimular e regulamentar a prática da capoeira nas escolas públicas e nos espaços esportivos e culturais da capital da República, favorecendo o seu reconhecimento e ampliando as suas perspectivas como ferramenta pedagógica no processo educativo.
“A capoeira é herança de nossos antepassados africanos, portadora de relevantes aspectos educativos e tem resultados muito positivos para a saúde e bem-estar dos seus praticantes, sejam eles crianças, jovens ou adultos”, destaca o deputado. “Além do mais”, conclui Wasny, “as rodas de capoeira se constituem num momento cultural e atração turística, pela plasticidade, ritmo e elegância dos movimentos executados”.
Foram convidados para participar do evento representantes das áreas de educação e cultura do GDF e de entidades representativas da capoeira no DF.
Comissão geral
Data: 16 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Plenário da CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário