domingo, 19 de agosto de 2012

Primeiro portal de agendamento médico inteligente chega a Brasília

 Imagine um portal em que será possível agendar uma consulta médica de forma rápida, mantendo-se ali todo o histórico de saúde, para que os profissionais envolvidos acompanhem a evolução dos atendimentos e o bem-estar do paciente! Esta é apenas uma das diversas funcionalidades do MyDocBook (www.mydocbook.com.br), portal de serviços médicos inédito em Brasília, será lançado no dia 18 de setembro. Trata-se de uma agenda médica on line inteligente, que permitirá aos pacientes reservarem consultas médicas e a criarem uma caderneta-saúde.
A vantagem inicial do paciente é que ele prescindirá de pagar ligações telefônicas para agendamento de consulta, obterá informação antecipada sobre o profissional de saúde e disporá de registro histórico para auto-acompanhar sua evolução nos atendimentos. O portal pretende oferecer também o Programa Viva Saúde, serviço exclusivo para as pessoas que precisam de consultas médicas, não têm plano de saúde e utilizam exclusivamente o SUS.
“O MyDocBook funcionará em versão beta nos dois meses iniciais (setembro e outubro), fase em que todos conhecerão e utilizarão suas funcionalidades. Durante essa etapa, os desenvolvedores colherão as impressões dos públicos em relação à ferramenta e as oportunidades de melhorias, entre outras sugestões”, explica Benedito Silva, CEO e fundador do projeto, lembrando que já em novembro será lançada a versão 1.0, que trará novas funcionalidades e médicos e estabelecimentos de saúde serão convidados a aderirem aos planos disponíveis.
“Em termos práticos, trata-se de uma ferramenta auxiliar na gestão estratégica do consultório e clínica, capaz de proporcionar maior controle, informação, otimização de custos e interação com o paciente”, ressalta Benedito Silva.
Com o MyDocBook, médicos e provedores de saúde publicarão sua agenda de consultas; controlarão a evolução dos agendamentos; acompanharão a opinião dos pacientes acerca dos serviços prestados; contarão com canais de relacionamento com o paciente (SMS e Chat); terão mais visibilidade na rede, à medida que seus serviços serão recomendados e comentados; interagirão com outros colegas para discutir diferentes assuntos; e acessarão relatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário